quinta-feira, 10 de julho de 2014

Hidratação com AMIDO DE MILHO e NEUTROX!!!

Oi floresss!!!!!

Gente! Hoje vim trazer uma receitinha supiiiimpa pra vocês!
Fiz arte aqui em casa e... não é que deu certo?! :O

Eu sempre dou uma vasculhada na internet procurando coisas novas e dicas de makes, cuidados com os cabelos, pele e várias outras coisas...
Hoje fiz um teste super legal!
Achei umas receitinhas aqui de uma hidratação usando amido de milho.. ou se preferir, hidratação de maizena!

Tá! Mas como eu não tinha os ingredientes que passaram lá, testei com o que eu tinha aqui em casa! E deu suuuper certo!

Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa:



Pra começar, deixe-me apresentar a vocês o caos em que se encontrava my hair.. kkkk
Coitado!
Dava pra defini-lo em uma só palavra: D E T O N A D O


Receitinha porreta de boa!
INGREDIENTES:
• 1 colher de sopa de amido de milho (a famosa maizena);
• 1 xícara de chá de água;
• 1 colher de sopa bem cheia de condicionador Neutrox;
• Óleo de reparação de pontas duplas (usei o Óleo Argan Oil Intensive Repair da Triskle).


MODO DE PREPARO:
Em uma panela pequena misture o amido de milho com a água, ainda em temperatura ambiente. Após dissolvido o amido, ligue o fogo e mexa por cerca de 3 minutos... ou até ficar na consistência de creme mesmo.
Retire do fogo e misture com o Neutrox.
 


Lave seu cabelo com shampoo de sua preferência e em seguida, aplique essa mistura ainda morna, no comprimento dos fios. Não aplique na raiz para evitar as caspitchas!
Massageie as mechas do seu cabelo e coloque uma touca. Se for a térmica, o resultado será melhor ainda e agilizará o tempo de ação do produto.
Deixe por aproximadamente 20 minutos (eu deixei mais, mas sem problemas!)
Lave bem. Seque um pouco e aplique uma pequena quantidade de óleo de reparação.
Pronto!
Deixe secar naturalmente e.. para os cabelos cacheados, uma dica: evita ficar passando a mão!
Precisei ficar passando a mão toda hora e acabei estragando um pouco o resultado.  Rsrs

Resultado - seco e cacheado/ondulado
Gente, meu cabelo ficou uma seda!
Um brilho lindo e super macio.
Fiz uma escovex rápida só pra ver se ia ficar com um balanço legal e deu super certo.
Usei minha escova rotativa da Conair (que por um milagre voltou a funcionar) e o resultado foi esse.



Espero que gostem!

Experimentem e me digam o que acharam, ok?!

Bjs mil e até a próxima!!!

3 comentários:

  1. VOU FAZER ADORO O CHEIRINHO DO NEUTRO ...APESAR DE DAR CASPA....MAS DEPOIS USO O TONICO DE ALHO QUE COMBATE A CASPA...KK

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz essa receitinha, sem o óleo e acrescentando mel e ficou super macio meu cabelo ^^

    ResponderExcluir
  3. Essa hidratação é com o condicionador mesmo?

    ResponderExcluir