sábado, 19 de julho de 2014

Sim. Sou mulher e entendo de moto! :)

Ontem aconteceu uma coisa muito legal pra mim...
Meu marido tinha saído e eu estava sozinha na oficina... quando chega uma mulher em sua moto e ainda em cima dela, na rua, pergunta:
- Oi moça... o rapaz que mexe com moto está aí?
Respondi que não, mas talvez eu poderia ajudá-la.
Aí ela falou que a moto dela estava fazendo um barulho estranho na roda de trás.. principalmente quando precisava forçar mais a moto... tipo em morro... subidona e tal... Era um estralo muito forte. Mas terminou sua frase dizendo: "Não sei se você vai saber o que é isso."
Aí lá vai eu..


Com todo meu charme e glamour... com os cabelos lisos e soltos ao vento e minha calça de onça super fashion (porque eu não estava muito afim de trabalhar sabe... kkkk) respondi:
- Coloca a moto aqui dentro da oficina, por favor e enquanto eu arrumo pra você, te explico direitinho o que acontece quando ela faz esse barulho.




Ela simplesmente olhou pra minha cara e com um sorriso enorme disse:

"Sério!? Aiiiiiii que liiiindo!!! Verdade? Você que vai arrumar? Nossa menina... Não tô acreditando porque geralmente a gente fala que mulher não entende de moto nem pra falar sobre o assunto, quanto mais pra fazer alguma coisa! Pelo menos, eu não entendo nada."
Eu ri e falei que é assim mesmo. E é isso que me motiva aqui na oficina. É legal mostrar que eu entendo um pouquinho de um assunto que, geralmente é liderado pelos homens. E melhor ainda! A melhor sensação é de mexer na moto daqueles homens bem machistas e ver a cara deles de vergonha ao ver que uma MULHER arrumou a sua moto! kkk Isso é muito legal!
Mas deixando as realizações pessoais à parte, o barulho ao qual ela se referia era da corrente de transmissão (extremamente larga) que conforme ela precisava de mais força da moto (nos morros e subidonas) passava em falso pela coroa da moto (aquela parte cheia de dentes que fica na roda de trás) justamente por estar muito larga.
Estiquei a corrente e agora, tensionada corretamente e lubrificada, ela pode andar tranquilamente!

Meninas, hoje em dia o que mais tem por aí é mulher andando de moto.
Cuidem bem delas. Elas são tão boas, ajudam tanto te proporcionando tanta economia financeira em relação a combustível e essas coisas que não custa nada dar uma paradinha na oficina uma vez por semana pra ver como está a corrente... se precisa de um óleo (pra ajudar ainda mais na durabilidade do Kit relação).. se precisa esticar... Mas cuidado! A corrente também não pode ficar muuuuito esticada pra não danificar o Kit.

Tá. Não quer colocar a mão na graxa? Sem problema! Vem aqui e eu ponho! kkkk (adoooooro e nem sofro)

Dá uma olhada em nossa página no face pra ver como são os nossos serviços.



0 comentários:

Postar um comentário